Home
 Equipe
 Galeria de fotos
 Histórico
 Localização
 O Rebanho
 Alimentação
 Catálogo de vendas
 Caprinforma
 Cotações
 Curiosidades
 Dicas
 Notícias
 Raças
 Receitas
 Sanidade
 Técnicas
 Web Links
 Livro de Visitas
 Contate-nos

Você pretende ampliar seu negócio de Caprinos?

Sim               
Não               

  

 
 
 
Advertisement
 
 
Os 20 Mandamentos para MATAR sua Associação   Versão para Impressão  Enviar por e-mail 
18 04 2005
Conheça os 20 mandamentos para matar sua associação.

1 - Distribua sorrisos, abraços e tapinhas nas costas para mostrar que é amigo de todo mundo. Afinal, você é um grande homem. Mas lembre-se: o alvo é a diretoria. Não perdoe os diretores: faça críticas, sistemáticas, sempre, pois o bom aço é feito com boas marteladas. Mas sempre diga que está falando construtivamente.

2 - Se pedirem qualquer sugestão para ajudar sua Associação, não dê. Se as suas idéias não forem advinhadas, comece uma guerra nos bastidores. Você não pode ser ignorado.

3 - Não compareça às reuniões, nunca! Se, porém, resolver cumprimentar os amigos, então chegue bem atrasado e aproveite para reclamar. Exija respeito quando está presente, pois você é o homem mais importante do mundo.

4 - Se o convidarem para ocupar um cargo na diretoria, responda: "Desculpe, mas não tenho tempo!". Já na rua, erga a voz: "Estão querendo se perpetuar nos cargos".

5 - Na reunião, se o convidarem para se sentar à mesa dos diretores, desfile toda sua modéstia, não vá! Se, porém, não o convidarem, seja duro, mostre que você deveria estar lá.

6 - Se assistir à reunião, encontre falhas nos trabalhos da mesa. Se a mesa vai bem, então crie problemas junto dos companheiros, tumultuando a sessão.

7 - Diga em voz alta: "Eu pago minha mensalidade e estou aqui para ver os resultados". O fato de os diretores também pagarem e não receberem nada em troca pelo trabalho, não significa coisa alguma. Eles devem estar recebendo de alguma forma escondida.

8 - Nunca aceite um trabalho, reserve para você o papel de criticar. Depois, mostre que está muito aborrecido por não ter sido nomeado para alguma comissão. Se, porém, for indicado para algum atividade, dê um jeito de escapar; não aceite. Em resumo: como regra, não faça nada, ou então, faça o mínimo possível.

9 - Se o presidente pedir sua opinião, em particular, sobre qualquer assunto, diga que nada tem a dizer. Afinal, não tem graça dar palpite em sala fechada. Depois, na cidade, diga a todo mundo como é que deveriam ser as coisas.

10 -Se todos os diretores estiverem dando duro, espalhe que a Associação está dominada por uma quadrilha, uma máfia, com interesses próprios, etc. De grão em grão, você cria uma bruta confusão.

11 - Nunca escreva uma matéria ou notícia no Boletim da Associação, nem sendo solicitado. Depois, não perca a chance de dizer que o Boletim é "sem graça e sem interesse". E mais: diga que não o recebe regularmente.

12 - Atrase o pagamento de sua contribuição, até quando puder. E, se conseguir, mostre sua genialidade, crie caso, afirmando que pagou mas perdeu o recibo. Isto pode ser um complô contra você.

13 - Se lhe pedirem ajuda para fazer novos sócios, espalhe logo: "A Associação está morrendo e estão tentando esconder!". Afinal, correr atrás de novos associados é problema do Secretário e não seu!

14 - Reclame que a Associação deveria ter uma esplêndida Biblioteca para poder responder, à altura, as consultas dos associados, mas se algum diretor solicitar um livro, não dê! Seja esperto, se a associação tiver uma biblioteca, vá surrupiando alguns livros, sem ninguém perceber.

15 - Exija, sempre, cursos de aperfeiçoamento e palestras. Quando a associação começar a realizá-los, não se inscreva. Quando não houver mais vagas, estufe os peitos e ameace pedir demissão.

16 - Se a Associação promover um almoço ou banquete, bote a boca no trombone, diga que estão jogando dinheiro no ralo! Se, porém, a Associação não fizer nenhum almoço nem banquete diga que a entidade parece morta, sem saber.

17 - Não peça convites, nem compre, para almoços ou festas da Associação, até que estejam esgotados. Depois, saia dizendo: "Esqueceram de mim, onde estão meus convites?" Se, porém, alguém lhe conseguir um, seja duro, não pague ou compre fiado.

18 - Se seu jornal não chegar, procure o presidente. Se qualquer funcionário não o agradar, ou se o café estiver meio frio, reclame ao presidente, de preferência na hora da reunião. Nunca dê sugestões ou ajuda aos funcionários, pois é melhor criticar diretamente o presidente.

19 - Quando a Associação morrer, faça cara de tristeza, lamente em voz alta. Lembre a todos que ela faleceu pela falta de companheirismo daqueles que não têm senso de altruísmo e são venenosos por natureza. Estufe o peito e afirme: "Eu sempre disse que aqueles diretores não eram de nada! Não quiseram me ouvir e, por isso, só podia dar no que deu"!

20 - Se quiserem ressuscitar a Associação falecida e pedirem sugestões, faça elogios. Incentive os amigos a reerguer a associação e, assim, você poderá continuar sendo o homem importante que é - começando tudo de novo, como salvador da pátria.

(Adaptação do texto publicado na revista AGROPECUÁRIA TROPICAL n. 69, pág. 27, em 1989).


Fonte: Publicado em "Agropecuária Tropical" nº 51 Setembro/Outubro 2002.


 
Voltar para Principal
 

Nós temos 17 convidados online

 
2294459 Visitantes

 
Alimentação
Confira a importância da alimentação, na criação de caprinos, dicas e MAIS !!!
 
Cotações
Sessão contendo as Cotações de Caprinos atualizadas...
Confira !!!
 
Dicas
Confira agora mesmo a nossa sessão de dicas
Clique aqui !!!
 
Receitas
Você quer conhecer algumas receitas de caprinos?
Acesse aqui !!!
 
Sanidade
Análise do rebanho para verificação de possíveis doenças.
CONFIRA AQUI !!!
 
Créditos
Créditos